Sociedade do Caos.


Não vejo outra palavra pra definir onde a civilização humana tem chegado. Sou admiravelmente taxado de pessimista por pessoas ”adultas” que ainda acreditam em papais noéis, cegonhas, duendes verdes, chinelos emborcados...rsrs e outras ilusões afins do “Mundo de Alice no País das Maravilhas”, simplesmente porque não creio em dias melhores para esse mundo que está aí, construído e lapidado pela ganância do homem. 

Pessoas são avaliadas pelos bens que possuem, caráter e personalidade são moedas sem valor nesse mundo cão, ostentação é o perfume fétido da podridão da alma humana em decomposição, que desvalida de atributos preciosos na alma, caminha sobre os escombros da vida, com roupas de marca, carteira cheia de dinheiro e cartões de bandeira internacionais, mas a consciência de uma capivara abatida pelo anestésico do materialismo consumista. Daí vem os jargões do cão: “A vida é dura pra quem é mole; “Deus ajuda quem cedo madruga”; “Foco, força e fé”; Frases-zinhas de efeito que não possuem, na prática real, efeito nenhum em um mundo dominado pela bandidagem, violência, imoralidade e tanta corrupção, corrupção em todas as camadas sociais, das favelas aos palácios. 

- Alguns dizem: fé é a saída -. Mas fé em quê???... Em deus??... Que deus???...O deus que enche a pança dos cachorrinhos das dondocas de ração balanceada e deixa morrer de fome crianças sem culpa de estarem nos sinais das ruas, pagando pela foda gostosa que seus pais tiveram em um momento de aventura???...

Desconheço esse deus que dá riquezas aos ricos, corruptos e “espertos” e empobrece cada vez mais os pobres e os “tatuados” pela miséria que marca e corrói o semblante humano.

Me responda com sinceridade: Qual é o grande prazer em conquistar os bens materiais que você tanto almeja como objetivo primordial na vida? Que valor tem aquilo que pode ser roubado na próxima esquina, com uma arma na sua cabeça? Tomado de você no próximo minuto, no próximo farol? Não sei se algum dia fez sentido buscar riquezas, se fez, hoje temos por certo que não mais. Que mundo é esse em que vivemos? Ainda está bom pra você? Saúde doente, educação deseducada, justiça injusta, humanidade desumana. Contraditório?... Não, caótico mesmo! 

Gênesis descreve bem no início que a Terra era sem forma e vazia,  hoje parece possuir forma, a forma do bicho homem, “moderno”, no entanto tão atrasado em valores humanos quanto os neandertais primitivos. 

O vazio é muito grande e no pior de todos os lugares: dentro dos corações.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração de Rabia 800 D.C.

O Evangelho de Jesus Cristo - Paul Washer