"Corrigir uma página é fácil. Mas escrevê-la - ah, amigo! - isso é difícil."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Que evangelho é esse???

Vivemos em uma época onde a "comercialização da fé" se faz presente em milhares de representações cristãs deste país.

Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, ou pelo menos correndo atrás disso, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã tem cobrado verdadeiras fortunas pra "ministrar" nas igrejas aquilo que pensam ser louvor, adoração e ministração do sagrado.

Em nome de Deus e para Deus, tem gente fazendo de tudo, inclusive cobrando 12, 20 e até 30 mil Reais por "ministração"! Ora, isso é uma aberração! Ainda mais em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé? E para piorar a coisa, já existem pastores  participando de cursos de como extrair dinheiro com o Evangelho da Salvação eterna.

Que cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Ora, esse não é o Cristianismo e nem tampouco o Evangelho da Bíblia, e sim o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra para ser a comunidade da música descompromissada, repetitiva e extravagante! Show puro e rituais bizarros! Triste não?

Ah! que saudade! da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! E dos pregadores que pregavam a  Bíblia pura e simples, sem rodeios e sem alardes, buscando imitar a Jesus e aos apóstolos na maneira como ensinavam.

Para piorar, os meios de comunicação evangélicos tornaram-se amplamente manipuladores do povo de Deus imprimindo na mente de gente simples, valores $$ que com certeza não são valores do Reino.

Diante disto tudo, sou obrigado a confessar que prefiro não ouvir rádio evangélica e nem assistir a programas  televisivos de gurus evangélicos. Não estou de forma nenhuma desfazendo destes veículos de comunicação, até porque, sei da importância dos meios de comunicação em massa, e louvo a Deus por termos alguns destes em nossas mãos, entretanto, prefiro a pureza das Escrituras e a busca de obras literárias e musicais de gente que com certeza está compromissada com evangelho, do que dedicar o meu precioso tempo a programações que manipulam a fé do povo de Deus.

Meus amados, a situação anda tão deprimente que já existe fã-clube de artista gospel. Sei ainda de algumas histórias de cantores que precisam de segurança pra andar em lugares públicos. Ora irmãos, mais uma vez eu pergunto que evangelho é este?

Ah! que saudade do tempo em que se cantava e entoava cânticos por missão! Reflitamos irmãos com sinceridade, será que a igreja evangélica brasileira está preparada para o Ide de Jesus, sem dinheiro no cinto, sem pão e nem alforjes(Mc.6:8)?

Ah, meu amigo, confesso que não agüento mais a efervescência da cura física em nome de uma graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não agüento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apóstolos, paipóstolos, bispos, príncipes e painhos "ungidos", tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero sim, ver uma igreja santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante de loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE! E sinto que Deus manda-nos a começar olhar para dentro de nós mesmos.

Soli Deo Gloria!
Loading

2 comentários:

  1. Texto verdadeiro! Pura realidade! Precisamos voltar ao evangelho de Cristo!!!
    Já faz algum tempo que o evangelho deixou de ser anunciado como o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e passou a ser anunciado como um poder do crente de possuir tudo aquilo que deseja.

    Onde fica a glória? O Lugar de repouso é aqui? O Reino dos céus é na terra?
    Do jeito que as igrejas evangélicas se preocupam em conquistar e em prometer bênçãos na terra, até parece que a glória, o repouso e o Reino são aqui. O CÉU parece ter pouco valor.

    Irmão Johnny L., gostaria de deixar algumas frases de outros cristãos que serviram bastante para a minha caminhada com Cristo:

    “Como Deus pode realizar Sua obra em pessoas que parecem pensar que o cristianismo é simplesmente uma forma de obter coisas de Deus?” A. W. Tozer

    "Sem Cristo nada temos para pregar. Essa é a diferença entre a nossa fé e todas as demais religiões”. Watchman Nee

    “Se não posso ter a verdade e a felicidade ao mesmo tempo, prefiro a verdade. Teremos muito tempo para sermos felizes no céu”. A. W. Tozer

    “A cruz de Cristo é o símbolo de vitória dos cristãos. Nossa vitória não é ter posses, sucesso, vida tranqüila ou mesmo recebermos de Deus tudo que pedimos. A cruz é a maior prova de que mesmo na morte temos vida.” Martyn Lloyd-Jones

    “Se queremos conhecer qual é a mensagem cristã, devemos retornar ao passado e considerar a mensagem apostólica. A mensagem era a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”. Martyn Lloyd-Jones

    “Se você quer ter uma vida fácil e todos os seus desejos satisfeitos, então não se torne um cristão”. John Stott

    “Quando você vive em Cristo, talvez as circunstâncias não mudem, mas você mudará”. John MacArthur Jr.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Flávio,
    Obrigado meu querido! Seja sempre muito bem vindo a esse blog. Gosto muito de frases também, principalmente com propriedade e profundidade como essas que me enviou.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...