"Corrigir uma página é fácil. Mas escrevê-la - ah, amigo! - isso é difícil."

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo ?


Certa vez disse Gandhi:   "Admiro o vosso Cristo e tudo o que Ele prega, mas não o vosso cristianismo."

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que, no tempo da igreja primitiva se entregou ao Imperador Constantino em troca de cargos e isenção de impostos -, costume esse, que felizmente para uns e infelizmente para outros, ainda hoje reina?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que introduziu as Cruzadas, para em duzentos anos de guerra, praticar roubos e crimes em nome de Deus ─, semelhante a nossa história de D. João VI para cá?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que promovia execuções públicas para concretizar sua intenção de intimidar o povo no tempo das grandes inquisições ─, que de forma escamoteada ainda predomina entre nós?

O que o Cristo tem a ver com esse cristianismo que prendeu e torturou Galileu, só porque ele afirmou, com comprovação científica, que o sol e não a terra, era o centro do nosso sistema planetário ─ fato que ainda hoje faz da ciência a maior inimiga da religião?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo, que no Brasil, a troco de civilização, escravizou os nossos antepassados com um espúrio catecismo imposto a ferro e fogo, e que hoje, com um outro nome (doutrina) ─, faz o mesmo papel?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que restaurou o véu do templo, para ali, tentar falar com Deus sem a intermediação do seu Filho ─, como fazem algumas seitas que não preciso revelar os nomes?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que faz propaganda enganosa de curas, diariamente, com horário pré-estabelecido nas emissoras de televisão?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que estimula e exalta os instintos mais arcaicos dos indivíduos, levando-os, por fim, a uma histeria coletiva grotesca ─, que muitos acreditam ser o mesmo poder que desceu sobre os que estavam reunidos em Jesusalém no dia de Pentecostes ─ acontecimento registrado no livro de Atos dos apóstolos?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que reedita a Sua crucificação ─ ao substituí-Lo por amuletos e réplicas desrespeitosas dos símbolos judaicos, numa heresia nunca vista nos últimos tempos?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que leva multidões de incautos, sem sabedoria, a se reunirem para sessões de quebra de maldições em praça pública ─, invalidando o sacrifício d’Aquele que se fez maldição por nós?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que deturpa o sentido dos versículos bíblicos ─, ao afirmar que, se o crente não possui tudo o que o vil deus Mamon(do dinheiro) oferece, é porque está em pecado?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que faz da Bíblia o livro mais vendido no mundo ─, para simplesmente ser carregada por muitos, em procissões, como imagem de escultura?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que prega e “emprega” ─, mas evita ao máximo, que as almas se disponham a comprovar através do estudo, se o que se alardeia é correto ─ como fizeram os de Beréia?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que divide os crentes em duas classes ─ os de primeira classe são os que têm o dom de glossolalia, e os de segunda classe são aqueles comedidos que só falam o seu idioma pátrio?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo, que de forma engenhosa e sutil, continua nos nossos dias iludindo a muitos ─ com seu discurso hedonista, recheado de atraentes guloseimas que empanturram o corpo e enfraquecem o espírito?

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo de pífios espetáculos e práticas escandalosas, cujos líderes promovem em nome de Deus para aumentar seus mini$tério$ com a desculpa de estarem trabalhando em prol do Reino de Deus.

O que Cristo tem a ver com esse cristianismo que possui líderes em disputas engalfinhadas para se apoderar do farto comércio do “butiquim gospel”?



NA REALIDADE, MEU IRMÃO, CRISTO NÃO TEM NADA A VER COM ESSE SIMULACRO DE CRISTIANISMO, QUE VEM SENDO DIFUNDIDO DESDE OS TEMPOS MAIS REMOTOS ─ PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA. REALMENTE O QUE JESUS CRISTO NOS ENSINA ATRAVÉS DE SUA PALAVRA, REGISTRADA NA BÍBLIA NÃO PODE SER ASSOCIADO COM O "CRISTIANISMO" FALSIFICADO, HIPÓCRITA, CHEIO DE IDOLATRIA POR DINHEIRO E BENS MATERIAIS, HISTÉRICO EM SUAS EMOÇÕES, AUTENTICADO POR LÍDERES CORRUPTOS E RÉPROBOS QUANTO A SUA FÉ.

DE FATO AS PROFECIAS DO APOCALIPSE SE CUMPREM EM TODOS ESSES FATOS. CABE A NÓS O ESPERARMOS EM DEUS, OBSERVANDO MAIS ATENTAMENTE A SUA PALAVRA, PARA QUE NÃO INCORRAMOS NO IRÔNICO ERRO DE ESTARMOS PERDIDOS COM UMA BÍBLIA NA MÃO, COMO MUITOS TÃO NITIDAMENTE NOS TEM DEMOSTRADO.

É TEMPO DE VIGILÂNCIA, ORAÇÃO E SOBRIEDADE NO ESPÍRITO!

                                                          
               Texto de Levi Bronzeado adaptado por João Henrique, via blog Genizah.
Loading

2 comentários:

  1. A paz Senhor meu irmão!
    Realmente essas coisas tem acontecido tão claramente, que nos envergonha e entristece...mas seu que os ensinamento de Cristo são bem diferentes de tudo isso. Por isso continuemos olhando para o alvo, que é a verdade “verdadeira”!
    Abraços
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e seu comentário Rose. Seja sempre bem vinda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...