"Corrigir uma página é fácil. Mas escrevê-la - ah, amigo! - isso é difícil."

sábado, 20 de novembro de 2010

Porque a culpa é de Deus?

A despeito de se colocar a culpa em Deus quando presenciamos alguma tragédia no planeta ou quando nossas “vidinhas” particulares não vão bem de acordo com nossas vontades.

Tenho ultimamente uma séria dúvida: porque é que não entramos em crise, porque não perdemos noites de sono, porque não procuramos os pastores para reclamar quando Deus nos abençoa? Heim?

Sim, é isso mesmo, quando somos abençoados com essas bênçãos boas, agradáveis e lindas de se ver (e pegar!).

Eu francamente, nunca vi alguém fazer isso. Nem tenho, por regra, essa crise - quando sou apanhado por uma tremenda surpresa boa (leia-se agradável), recebendo um baita presente, sendo visitado por alguém especial, quando sou honrado, quando recebo alguma glória,... eu nunca procuro algum irmão, ou ao pastor da minha igreja para colocar a justiça de Deus em cheque porque, sendo eu mau, sendo eu um pecador dos grandes, cheio de coisas ruins, apesar de eu ter lutas no meu íntimo que sequer ouso por para fora, Deus traz do seu bom tesouro coisas que me agradam.

Imaginem, alguém vir até a frente da igreja e dizer: Irmãos, orem por mim, há algo errado com Deus, pois recebi uma tremenda bênção e eu não a mereço de jeito algum.

Onde estava Deus quando fui agraciado? Eu não mereço nada Dele... há alguma coisa que não está bem - podem orar por mim?

Estamos respirando, comendo, vivendo em meio aos nossos amados, não sendo ninguém mais do que os mais pobres e miseráveis do planeta, os excluídos, os perseguidos, os abandonados... mas Ele ainda continua a nos amar e a nos dar coisas boas...

As nossas ofertas são sempre pelo mínimo, as nossas obras são sempre maculadas por uma ou outra intenção e Ele continua como que a olhar pro outro lado...

Mesmo quando fazemos algo que as pessoas julgam fantásticas, somente porque Dele nos veio a inspiração e usamos o que na verdade, Ele já nos deu... não vamos para casa chateados porque puseram toda a glória em nós.

É... a coisa é sempre o contrário...

Vai entender a nossa pobre alma humana, não é mesmo?
Loading

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...